FESTA DO MILHO 2016 - Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus - Jaci (SP)
A FESTA DO MILHO é uma ação anual realizada pelo ASSOCIAÇÃO LAR SÃO FRANCISCO DE ASSIS que possui 51 obras, dividas entre hospitais, clínicas para tratamento de viciados e internação de pacientes com doenças crônicas.
Todo o dinheiro arrecadado é revertido para estas obras que atendem a milhares de pessoas em todo país.
A Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus é uma entidade filantrópica cristã sem fins lucrativos dedicada a acolher, cuidar e servir àqueles que mais necessitam.
Sua sede é localizada em Jaci, SP. Porém, sua atuação se estende pelos Estados de Goiás, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo. Todos os atendimentos prestados são gratuitos.
O trabalho da Associação engloba a gestão hospitais gerais e específicos (para portaderes de multideficiências e idosos em fase terminal); serviços de saúde como Ambulatórios Médicos de Especialidades, Pronto Socorro, Farmácia de Alto Custo, entre outros; albergue, casa abrigo para doentes em tratamento de saúde, restaurante popular; comunidades terapêuticas de recuperação; ambulatório para diagnóstico e tratamento de álcool e drogas e projetos educacionais Semeando o Futuro, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas pelas crianças e adolescentes. Além disso, mantém uma missão em Porto Príncipe, Haiti, que desenvolve atendimentos de saúde, educação e nutrição.
Em todas as Obras administradas pela entidade a integridade o respeito e o amor ao próximo ditam as regras do trabalho. Por isso, a instituição é referência na administração de empreendimentos da área da saúde, e é considerada uma das mais importantes entidades filantrópicas do Estado de São Paulo.
Fundada por Frei Francisco - Padre Nélio Joel Angeli Belotti, a primeira obra da entidade foi a comunidade terapêutica para dependentes químicos Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, inaugurada no dia 4 de outubro de 1985, em Jaci, SP. O atendimento começou com apenas sete pacientes e uma equipe formada por voluntários. Em 28 anos de caminhada, mais de 30 mil dependentes químicos foram atendidos nos Ambulatórios espalhados pelo Estado de São Paulo. A maioria deles conseguiu se libertar do vício e se recolocar no convívio social.
Por não ter fins lucrativos, a Associação depende em primeiro lugar da Providência Divina, associada a muito trabalho, doações e convênios com o Governo Municipal, Estadual e Federal.