Esta ação está concluída!

Abrace Marmitada BH

Preparação de comida, montagem, acondicionamento, transporte e doação para moradores de rua no centro de Belo Horizonte/MG, além de doação de roupas e calçados usados.
Quando
10/01/2012 - 31/12/2025

Toda terça-feira durante o ano inteiro.

Localização

Rua dos Tamôios, 1048, Centro, Belo Horizonte - MG, 30120-058, Brasil

Rua dos Tamoios 1048 no Centro de Belo Horizonte/MG. Sempre às terças-feiras ou a cada 15 dias quando o volume de doações não possibilita aquisição de mantimentos para preparação das marmitas, sempre às 18 hs.

Após distribuirmos a ação neste endereço, seguimos para o segundo local de doação, na Praça em frente à Rua Itapecerica, 185 no bairro Lagoinha em B.H.

Líderes
Sobre

Abrace Marmitada BH: Faça parte dessa ação solidária e ajude a alimentar quem mais precisa!

Venha se voluntariar na Abrace Marmitada BH e faça a diferença na vida de moradores de rua em Belo Horizonte! Ajude na preparação, montagem, acondicionamento, transporte e doação de marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade. Junte-se a nós e faça parte dessa corrente do bem!

Para ser voluntário, contatar os membros através do Instagram @abrace_marmitada.

As ações acontecem toda terça-feira ou a cada 15 dias, dependendo do volume arrecadado para aquisição de mantimentos.

Logo pela manhã voluntários (empresários, profissionais liberais, aposentados, funcionários públicos e etc) compram, cozinham, acondicionam o alimento em marmitas, transportam em  caixa de isopor (para manter a comida quente) até o centro de Belo Horizonte e fazem a distribuição para cerca de 600 moradores de rua.

As doações são realizadas diretamente para a conta do Abrace Marmitada via PIX (38.219.208/0001-79)

Os treinamentos são realizados por tutores diretamente nos locais de preparo das marmitas e nos locais de distribuição

Ao trabalhar nesta ação, o bem feito é retribuído com cada gratidão recebida por pessoas que, por muitas vezes, não tem o que comer durante todo o dia.

O impacto de tal trabalho é refletido no mínimo de dignidade dado a cada morador de rua, seja através do alimento, seja através das conversas ou acolhimento carinhoso que é dado em cada ação. Além disso, existem relatos de pessoas que se formaram e conseguiram ingressar no mercado de trabalho que retornaram para registrar seu agradecimento aos voluntários.