Realização de visita à Fundação Procurador Pedro Jorge de Melo e Silva para levar doações de roupas, sapatos, artigos de higiene pessoal, fraldas, lenços umedecidos para atenderem as necessidades de mulheres e crianças na Casa Abrigo do DF, uma das entidades apoiadas por aquela Fundação.
Na oportunidade, podemos conhecer mais três projetos apoiados pela instituição: Centro Social Comunitário Tia Angelina - Varjão (DF), Projeto Reciclo Papéis e Projeto Reciclo Vidros.
Casa Abrigo DF
A Casa Abrigo é um espaço de garantia de defesa e proteção de mulheres e adolescentes vítimas de violência doméstica e sexual, que correm risco de morte. Criado em 1993, o local garante a integridade física e psicológica de mulheres e de seus dependentes (meninos de até 12 anos e meninas sem limite de idade), com atendimento interdisciplinar que favorece o resgate da autoestima e a reconstrução da autonomia da mulher.
Na Casa, mulheres e crianças abrigadas permanecem na instituição por cerca de noventa dias. Durante este período, todos contam com suporte psicopedagógico, que contempla ações que envolvem atividade física para as abrigadas, atividades lúdicas para os filhos e ações de caráter sócio-ocupacional.
Há ainda apoio assistencial e jurídico em articulação com outras políticas públicas, principalmente nas áreas de saúde, educação e assistência social, na perspectiva da constituição e consolidação de redes de atendimento.
Necessidades básicas como alimentação, vestimenta, transporte, lazer e segurança também são supridas pelo programa.