Voluntariado engaja mais de 25 mil pessoas

A Revista bb.com. você traz em sua última edição histórias de comportamento voluntário com usuários do Portal Voluntariado BB e suas ações ao redor do mundo e do país. Ricardo Lira, analista no programa de Transformação Tecnológica do Banco do Brasil, vem de uma família que sempre prestou assistência a pessoas carentes. Ao crescer enxergando tanta ação beneficente em prol de quem precisa, tinha vontade de fazer algum tipo de trabalho voluntário – mas não sabia bem como.

Por meio do Classificado de Serviços Voluntários, onde qualquer funcionário pode oferecer suas habilidades para exercer um trabalho voluntário. Na outra ponta, instituições não governamentais de assistência a determinados grupos de pessoas informam o tipo de voluntário que precisam. “O portal é uma ponte entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda”, afirma Asclepius Ramatiz Lopes Soares, o Pepe, Gerente Geral da Unidade Negócios Sociais e Desenvolvimento Sustentável".

Outro voluntário em destaque na matéria foi o voluntário Vinicios Silveira, gerente na Superintendência do BB em São Luiz (MA), mobilizou os colegas para arrecadar pontos para a Ação Infância e Vida. "Fizemos um dia de solidariedade na Superintendência. Foram mais de 25 mil pontos entre assessores e gerentes de mercado. Queremos dar o exemplo para as agências", conta Vinicios. "Podem contar com o Maranhão. Não vamos deixar passar essa chance de ajudar nossas crianças. Estou muito motivado e emocionado."

Em janeiro de 2010, ocorreu no Haiti um terremoto devastador, que alcançou 9.1 na escala Richter. A destruição foi gigantesca. Porto Príncipe, a capital, ficou em ruínas. Pessoas que já viviam na pobreza perderam o pouco que tinham. Após a tragédia, um amigo convidou o voluntário Mauricio Barbetta, gerente de relacionamento na agência de Arujá (SP) para ajudar as pessoas da tragédia no país.

Conheça os voluntários e suas açoes no Portal:

Ricardo Lira (aqui)

Vinicios Silveira (aqui)

Mauricio Barbetta (aqui)

Para ler a matéria na íntegra acesse Revista bb.com. você .