Doe seu imposto de renda até o dia 30 de dezembro
Pessoas físicas e jurídicas poderão utilizar o benefício do incentivo fiscal e destinar parte do seu imposto de renda a projetos de saúde, idosos, crianças, cultura e esporte, devidamente aprovados junto aos órgãos competentes.
O benefício é válido para quem efetua a declaração no modelo completo (PF) ou é tributada pelo lucro real (PJ).O teto da doação para pessoa física é de 6% do imposto de renda e as doações efetuadas não prejudicam outras deduções de despesas. O valor doado é subtraído do imposto a pagar ou adicionado à restituição.
Neste ano, além dos 6% destinados aos Fundos da Infância, do Idoso, Lei de Incentivo ao Esporte e outros, poderá ser destinado mais 1% ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica – PRONON e mais 1% ao PRONAS – Atenção a Pessoa com Deficiência, programas com a finalidade de captar e canalizar recursos para a prevenção, tratamento, pesquisa e capacitação para atendimento de pessoas com câncer e de pessoas com deficiência.
Desde 2003 o BB direciona recursos de incentivo fiscal aos Fundos da Infância e Adolescência e já destinou mais de R$ 48 milhões ao Conselho Nacional da Criança e do Adolescente – Conanda e R$ 32,8 milhões aos Conselhos Municipais, Estaduais e Distrital para a aplicação em iniciativas desenvolvidas por Voluntários BB selecionadas por meio do Projeto Voluntários BB FIA.
Conheça aqui como utilizar os mecanismos de incentivo fiscal aos Fundos da Infância e Idoso.
Faça a simulação de sua doação no site da Receita Federal.