Ação Infância e Vida: lança vídeo sobre Combate ao Câncer Infantojuvenil
O Banco do Brasil apoia a causa combate ao câncer infantojuvenil e mobiliza seus funcionários e clientes por meio do Programa Ação Infância e Vida. Conheça a história de Ana Beatriz, filha do funcionário BB Márcio André que atualmente trabalha na agência Goiabeiras, em Cuiabá (MT).
Ana Beatriz tinha quatro anos de idade quando foi diagnosticada com câncer. Na época do diagnóstico, a familia morava em um estado onde os recursos para o tratramento eram escassos. Márcio ressalta que a inicitiva do Banco do Brasil de apoio a causa combate ao câncer infantojuvenil é positiva: " O tratamento não é curto, é longo. A Ana Beatriz, sofreu muito. Foram cinco anos intensos. O Ação Infância e Vida poderá ajudar muita gente que precisa, para ter a possibilidade de um final feliz como o nosso".
No Brasil, o câncer é a principal causa de morte por doença entre crianças e adolescentes. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer, são mais de 10 mil novos casos por ano. Porém, quando diagnosticada precocemente, a chance de cura do câncer ultrapassa 70%. A presidente da Abrace, Ilda Peliz, funcionária BB aposentada, explica que a doença não tem uma causa pré-definida. " O tratamento é muito mais efetivo quando o diagnóstico é realizado precocemente".
O Programa Ação Infância e Vida nasceu do histórico de envolvimento do BB e seus funcionários em ações de apoio ao tratamento do câncer entre crianças e adolescentes e conta com a parceria da Dotz e da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência às Crianças e Adolescentes com Câncer - Coniacc, que possui filiadas em todas as regiões do país.
Clique AQUI para conhecer mais sobre o Programa Ação Infância e Vida.
Doe e ajude a proporcionar um futuro para crianças e adolescentes com câncer do país.