Brasilprev Solidário: Uma corrente do Bem para Francisco

Francisco filho do funcionário BB ÁlvaroTrujillo Costa, falecido, e que foi o beneficiário principal da Campanha

Cada ação voluntária possui uma história... Uma inspiração... Para os colegas que começaram a ação na dependência em Gecor Serviços em Curitiba - PR, foi o dia do falecimento do colega Alvaro Trujillo Costa, que sofreu um infarto durante um jogo de futebol com outros funcionários.

Alvaro tinha 36 anos e deixou a esposa Débora e o filho Francisco, que erqa recém-nascido na época. A história sensibilizou os colegas, principalmente porque o funcionário estava muito feliz com o filho de apenas 2 meses. Esta emoção tomou forma de ação e o grupo resolveu realizar uma campanha de doações para o bebê em prol de contratar um Brasilprev Jr.

A ação começou na própria depedência e foi ganhando uma proporção bem maior com a adesão de outros colegas do BB. As primeira doações externas vieram de Curitiba e outros lugares que o pai de Francisco, Álvaro, tinha trabalhado. Depois foram aparecendo algumas doações de municípios do interior do PR e de outros estados.

Chegaram doações de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Distrito Federal, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraíba.

Francisco com a mãe e também junto com Antônio, Gerente da agência 3328 Vicente Machado onde colheram a assinatura

A Débora, mãe do Francisco, nos mandou a seguinte mensagem:

"Não há palavras que definam o que eu senti quando recebi a notícia da mobilização que vocês promoveram, em pensar que cada um doou um pouquinho do seu tempo para se preocupar com o futuro do nosso baixinho, o carinho dos amigos que conheci e dos que não tive oportunidade, mas que mesmo assim, num gesto de empatia nos abraçaram nesse momento tão marcante e desafiador em nossas vidas. Hoje dia, 23 de Setembro, faz exato um mês que tudo mudou para nós, a saudade é algo inevitável, e é nesses momentos que a família faz a diferença. Eu me sinto abençoada em saber que o Francisco está sendo apadrinhado pela família BB, e só agradecer não alcança a gratidão que me passa nesse momento. À família BB, o meu singelo agradecimento, meu e do Francisco, muito obrigado por tudo. Um grande abraço e fiquem com Deus."

No total foram arrecadados R$9.465,76, aportado na contratação de um Brasilprev Jr.

Um ato de carinho e companherismo para Francisco e um reflexo do coração voluntário BB que sempre se mostra presente quanto convocado.

Fonte: Fotos com autorização - arquivo pessoal