Case: ABRACE - Pequeno Astronauta

Sonelização de entrega das doações arrecadas pela campanha para a Abrace.

Cada voluntário BB é um pequeno beija-flor que tenta fazer sua parte participando e auxiliando na construção de uma sociedade melhor.

A fábula do Beija-Flor em um incêndio é conhecida no meio dos mobilizadores sociais, de autoria desconhecida e com diversas versões, mas para quem não conhece... A fábula é assim:

Era uma vez um Beija-Flor que fugia de um incêndio juntamente com todos os animais da floresta. Só que o Beija-Flor fazia uma coisa diferente: apanhava gotas de água de um lago e atirava-as para o fogo.

A águia, intrigada, perguntou: – “Ô bichinho, achas que vais apagar o incêndio sozinho com estas gotas?”

– “Sozinho, sei que não vou”, respondeu o Beija-Flor, “mas estou a fazer a minha parte”.

Envergonhado, a águia chamou os outros pássaros e, juntos, todos entraram na luta contra o incêndio.

Vendo isto, os elefantes venceram seu medo e, enchendo suas trombas com água, também corriam para ajudar.

Os macacos pegaram cascas de nozes para carregar água. No fim, todos os animais, cada um de seu jeito, acharam maneiras de colaborar na luta.

Pouco a pouco, o fogo começou a se debilitar quando, de repente, o Ser Celestial da Floresta, admirando a bravura destes bichinhos e comovido, enviou uma chuva que apagou de vez o incêndio e refrescou todos os animais, já tão cansados – mas felizes…

Escolhemos a fábula para introduzir como as ações de cada voluntário dentro do portal são de extrema importância e estímulo para os demais no que se refere a "fazer a diferença" e contar sobre a ação da Super DF para a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias - Abrace.

A ação conduzida pela Super Varejo e Governo DF e voluntários no Portal do Voluntariado BB mobilizou para arrecadar contribuições voluntárias em prol de financiar a plotagem da sala de tomografia do Hospital da Criança de Brasília. A elaboração de um projeto lúdico visa amenizar o sofrimento das crianças em tratamento contra o câncer.

Imagens do Projeto a sere realizado na sala de tomografia - Fonte Abrace

O projeto de cenografia em 3D se propõe a transformar a sala do tomógrafo em um cenário lúdico com o tema do espaço e a máquina de tomografia se transformar pela imaginação em uma nave espacial, assim trazendo as crianças em tratamento para um mundo de fantasia, humanizando o local e o tornando divertido.

As doações foram feitas diretamente para a conta da Abrace e conseguiram mobilizar a quantia em menos de um mês de campanha atingiram o valor necessário de R$ 42.000.

Conforme relatos de Alessandra Bacceli Michelacci Meirelles, voluntária da Super DF: "O mais emocionante é que não houve nenhum aporte de maior volume. Foram doações pequenas e voluntárias e pudemos perceber o quanto podemos alcançar quando nos unimos em prol do bem de quem precisa. A Solidariedade é contagiosa !"

Você tem um case de voluntariado para nos contar? Envie para nós da equipe de voluntariado BB que divulgamos a sua experiência de ação social no portal

O BB possui o selo de Empresa Amiga da Criança Abrinq e tem como causa social o apoio ao combate ao câncer infantojuvenil e em suas ações voltadas as crianças e adolescentes procura incentivar ações que atendam os Objetivos do Desenvolvimento Susntentável - ODS conforme agenda da ONU. ODS 3 - "Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos"

Porque todos nós somos beija-flores...

Para conhecer mais sobre o Hospital da Criança de Brasília clique Aqui.

Para conhecer mais sobre a Abrace clique Aqui.

#cancerinfantojuvenilaçãosocialvoluntariadobb

#cancerinfantojuvennilmobilização

#abracevoluntariadobb

#voluntariadobbmobilização