BB e Ação da Cidadania firmam parceria
Vice-presidente Robson Rocha e Rosane Simas,
da Ação da Cidadania, assinam protocolo
Na quinta-feira, 29 de agosto, na semana em que se comemora o Dia Nacional do Voluntariado, o Banco do Brasil formalizou parceira com a Ação da Cidadania, idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza (Betinho) na década de 90, e atualmente representada por seu filho, Daniel de Souza. A Ação da Cidadania tem como missão sensibilizar e mobilizar a sociedade brasileira para encontrar soluções contra a fome e a miséria, tendo como eixo de atuação a formação de uma rede de comitês locais, formadas por líderes comunitários voluntários.
“Em 1993, quando Betinho mobilizou a sociedade brasileira com o lançamento da campanha Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, os funcionários do Banco mostraram a sua força e solidariedade e fundaram milhares de comitês por todo o Brasil. Passados 20 anos os desafios são outros mas permanece a disposição dos voluntários BB em apoiar o atendimento das demandas socioambientais das comunidades em que vivem”, assinalou o vice-presidente Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Robson Rocha.
Daniel Souza, pela Ação, fala aos presentes.
Para Daniel de Souza, filho do Betinho e presidente do Conselho da Ação da Cidadania até o início deste ano, “Esta parceria potencializa ações e mobilizações entre duas entidades – BB e Ação , cujas redes de solidariedade trabalham há vinte anos pela cidadania no país.”
Para Rodrigo Nogueira, gerente-geral da Unidade Desenvolvimento Sustentável do BB, “essa parceria oferece grande sinergia e oportunidades para o BB e a Ação. Temos a expertise da Ação da Cidadania no apoio a causas sociais, que pode ser compartilhada com os voluntários BB, e seus mais de 200 comitês, os quais temos a possibilidade de apoiar sua estruturação a partir da oferta de negócios sociais e por meio de programas do Banco do Brasil como o Programa de Doação de Computadores e o Projeto Voluntários BB”.
Reconhecimento aos Comitês de Cidadania de Funcionários BB do RJ
Na oportunidade, o Banco do Brasil homenageou os Comitês CARJ de Solididariedade e Cidadania e Elos da Cidadania com uma placa de reconhecimento pelos 20 anos de serviços prestados ao povo e comunidades do Rio de Janeiro. Em 2013, vários Comitês também comemoram essa data, mostrando a força da mobilização dos funcionários para a superação dos desafios e promoção da cidadania e solidariedade.
Márcio Marcelo, da Super, e Ana Maria, do CARJ.
Márcio Marcelo, Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Superintendência do Banco do Brasil no Rio de Janeiro, representando o Superintendente Estadual, Reinaldo Kazufumi Yokoyama, entregou a placa para Ana Maria Correa, do Comitê CARJ de Solidariedade e Cidadania dos Funcionários do Banco do Brasil e Amigos.
A Conselheira Maria das Graças, do Comitê Elos de Cidadania, recebeu do vice-presidente Robson Rocha a placa com a justa homenagem.
Robson Rocha, Maria das Graças, do Elos, e
Mário Jorge, Presidente do Conselho da Ação da Cidadania.