Comitê Solidariedade e Cidadania dos funcionários do BB em BH comemora 20 anos
Na última segunda-feira, 28, aconteceu em Belo Horizonte evento em homenagem aos 20 anos de atuação do Comitê Solidariedade e Cidadania dos funcionários do BB da capital mineira. O Comitê foi criado em outubro de 1993, atendendo ao chamado do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, em sua histórica cruzada nacional contra a fome, a miséria e pela vida.
O Vice-presidente Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável, Robson Rocha, um dos pioneiros do Comitê Solidariedade e Cidadania de BH ao lado de outros 11 colegas, participou do evento. Visivelmente emocionado com a homenagem, afirmou que “de coração, poucos momentos têm tanto significado como este”. Para Robson, os funcionários do Banco do Brasil têm uma “vocação natural para exercer o voluntariado e todos devem se orgulhar de trabalhar numa empresa que permite não apenas nossa realização pessoal, mas que nos apoia também no exercício da cidadania”.
Também participaram do evento voluntários da ativa e aposentados, parceiros e beneficiários de projetos e entidades apoiados pelo Comitê. Dona Geralda, 63 anos, coordenadora da Asmare, a Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Reaproveitáveis de BH, contou sua experiência como beneficiária das iniciativas do Comitê de Cidadania de BH: “Agradeço muito o apoio do Banco do Brasil. Eu não sabia sequer quem eu era e hoje vejo meus filhos como verdadeiros cidadãos”, diz, com orgulho. “E não sou mais chamada de catadora de lixo, agora virei ‘empreendedora do meio ambiente’”, brinca.
O reconhecimento ao trabalho dos Comitês de Cidadania é uma das iniciativas de revitalização do Programa Voluntariado BB. Participe do portal do voluntariado, convide seus colegas, criem e cadastrem seu comitê e relatem suas iniciativas!