Bazar da Comunidade da Ilha - PR
Um excelente recursos para arrecadar valores para instituições e causas é o bazar...
Existem dois tipos de bazar beneficente: o temporário e o permanente. Cada um exige uma logística de planejamento e execução, pessoal envolvido em etapas diferentes, logística de arrecadação, separação, atribuição de preço, venda, contabilização, divulgação do evento, estruturação física do bazar entre outros.
O bazar permanente prevê que estas etapas sempre estejam fluindo e torna possível realizar com períodos menores como de dois em dois meses em prol de arrecadar uma quantidade maior de itens para serem comercializados.
Dicas de como organizar o bazar:
-
Convide instituições, amigos, parceiros para contribuir com doações - divulgação é essencial;
-
Faça o convite com pelo menos uma semana de antecedência, assim os doadores terão tempo de selecionar peças que queiram doar;
-
Separe as doações por categorias: adulto, infantil, femino/masculino, sapatos/roupas; acessórios/brinquedos entre outros - facilita o trasnporte e o preço;
-
Escolha o local em que fará o bazar... Se for de fácil acesso e próximo a lugares populares auxilia a venda;
-
Não se esqueça de colocar preço nas peças, para facilitar a vida do comprador. Preços justos conforme a qualidade da peça usada ou semi-nova;
-
Todos os itens expostos devem estar lavados e passados;
-
Exponha bijuterias, lenços e bolsas em locais específicos e de fácil visualização.
-
Divulgue bem! Use os recursos de facebook, boca a boca, whats up entre outros. Tudo é por uma boa causa!
Os voluntários BB do Paraná escolheram tal alternativa para auxiliar as famílias da Associação de catadores em Almirante Tamandaré. A comunidade possui 20 famílias, que trabalham num galpão cedido pela prefeitura. O local não tem infraestrutura adequada, e uma ONG, Cefúria e estudantes e professores da UTFPR têm assistido o galpão.
A Voluntária BB Elza Kawakubo.... afirma: "Foi um grande evento, que reuniu pessoal da Universidade de Tecnologica Federal do Parana UTFPR, ONG Cefuria e voluntários do BB. O valor das vendas foi de R$ 1600,00. Foi tão bem aceito que já estamos nos preparando para o próximo Bazar."
Eles realizaram uma arrecadação de itens prévia entre os voluntários, foram 20 caixas do Cenop Serviços, 3 caixas do Cesup Plaraforma e mais outras da Universidade de Tecnologia Federal do Paraná - UTFPR e Cefuria; Organizaram uma banca e ficaram o dia inteiro na Associação Bracatinga, um local localizado perto da comunidade, pois fica ao lado de um mercado e ponto de ônibus.
O dinheiro arrecadado irá para a campanha para reforma do galpão de separação de materiais coletados dessa comunidade.
Faça como Elza Kawabuko e outros voluntários do BB no país inteiro e auxilie a sua comunidade para melhoria da qualidade de vida das pessoas e da comunidade como um todo.
Uma ideia, disposição e solidariedade...
#bazarvoluntariado
#bazarvoluntariadobb
#bazarmobilização