100 anos do BB na Paraíba - Caminhada Centenária

O BB este ano também faz 100 anos de relacionamento no estado da Paraíba e para comemorar o BB e a AABB realizaram a Caminhada Centenária. Participaram do evento, funcionários da ativa, aposentados e colaboradores do BB, além de associados da AABB e dependentes . O evento mobilizou com a participação de 100 pessoas.

O percurso percorrido foi de 5 km, saindo da AABB, dando uma volta pelo açude velho e retornando para a Associação. A caminhada foi acompanhada por profissionais da área de educação física e encerrou-se com um café da manhã servido à todos os participantes.

Foto Associação de Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil - Paraíba

Outra cerimônia foi realizada em homenagem ao Banco na Assembleia Legislativa. a Assembleia Legislativa do Estado (ALPB), realizou no Plenário Deputado José Mariz, uma Sessão Especial em comemoração ao centenário do BB em propositura do presidente da câmera, deputado Adriano Galdino. Compuseram a mesa, além do presidente, o superintendente estadual, Jefferson Amando; o gerente geral da Agência João Pessoa, Luciano Galdino; o presidente Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques e os deputados Buba Germano e Ricardo Barbosa.

Foto Associação de Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil - Paraíba

Evaldo Emiliano, funcionário aposentado do BB, que retornou após um ano de sua saída, agradeceu o carinho e todo aprendizado com o povo paraibano. “É uma honra. Sou grato por tudo que aconteceu aqui”, falou. O sentimento de reencontro também foi vivido por Elói Medeiros e por Geraldo Dezena. “Essa foi minha primeira superintendência, e voltar aqui e rever os amigos é sempre motivo de alegria”, disse Elói. Além do prazer em abraçar velhos amigos, Dezena destacou o orgulho em fazer parte desta história. “Esse reconhecimento deixa marcas na gente. A Paraíba tem uma história de um povo de luta e de garra e trabalhar na construção dessa história com o Banco, nestes três anos que passei aqui, é gratificante”, declarou.

O superintendente Jefferson Amando, expôs em seu discurso, a história relevante que o Banco do Brasil escreveu na Paraíba, sendo a primeira instituição bancária do Estado e desde o dia 1° de abril de 1916, sendo um banco comprometido com os paraibano e destacou dados que confirmam que o BB tem sido protagonista no sistema financeiro nacional. “Buscamos sempre satisfazer as necessidades dos nossos clientes, aumentando a competitividade e ampliando ainda mais nossa liderança no mercado”, disse ele.

O presidente Dep. Adriano Galdino, em nome da casa, fez a entrega de uma placa alusiva ao centenário ao superintendente Jefferson. “Essa é uma justa homenagem à instituição. Me emociono por participar desse momento, porque fiz parte do Banco do Brasil por 15 anos e foi uma etapa muito importante da minha vida. Tenho orgulho do BB”, declarou Adriano.

Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba - SBPB, afirmou ser motivo de alegria a comemoração e parabenizou à todos os funcionários pela data. “O BB é um instrumento de desenvolvimento para o nosso país e o motivo principal desse números que o Banco apresente em crescimento são os seus funcionários qualificados; eles são o principal patrimônio”, falou.

Também participaram da sessão o presidente da Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Brasil, Carlos Alberto Serra; a secretária Adjunta de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilma Germano; o superintendente regional em exercício, Marcone Campelo, além de funcionários e gerentes do banco no Estado.

Outro evento foi a inauguração da exposição fotográfica relembrando os 100 anos de história do Banco do Brasil na Paraíba e descerramento da galeria dos superintendentes. Entre os presentes estavam o primeiro superintendente estadual da Paraíba, José Leopoldo de Souza, a única mulher superintendente do estado até o momento, Valéria Rezende e o antecessor do atual superintendente estadual, Evaldo Emiliano.

Após o descerramento das fotografias na galeria dos superintendentes, foi descerrada uma placa alusiva ao centenário do Banco do Brasil na Paraíba, pelas mãos do primeiro superintendente, José Leopoldo e o atual, Jefferson Amando, em um momento muito significativo. Todos os homenageados receberam das mãos dos padrinhos designados pelo comitê da Super um brinde típico da região, além dos selos alusivos aos centenário e uma placa de agradecimento pelo tempo dedicado e contribuição ao fortalecimento da instituição no Estado. “Essa galeria se eternizará mostrando para os funcionários que ali passarem, exemplos de liderança, comprometimento, sabedoria e muita determinação, além do amor pelo Banco que todos adquirimos com o passar do tempo”, concluiu Jefferson

Não é toda empresa que pode comemorar juntos dos seus voluntários e funcionários 100 anos de relacionamento e trabalho sociambiental no estado!

Fonte: Super Paraíba foto e texto com adaptações; e Associação de Aposentados e Funcionários do BB da Paraíba.