Fundação Banco do Brasil e BB entregam benefícios à APRAE
A Fundação Banco do Brasil realizou cerimônia de entrega, em Epitácio - SP, de um trator e uma grade niveladora para a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Engenho II – APRAE. A APRAE foi fundada em 2001, visando representar os beneficiários dos lotes do Projeto de Assentamento Federal de Reforma Agrária Engenho II.
A entrega foi possível por meio do “Programa de Prioridades Sociais”, do Banco do Brasil que começou a operar efetivamente em fevereiro de 1988, com a proposta de financiar projetos que buscassem soluções para problemas sociais. Nos anos seguintes, a Fundação continuou contribuindo para a construção de uma nova realidade social no País. Sua visão para o triênio 2016-2018 era ser reconhecida pela sociedade como principal articuladora do investimento social privado e parceira de políticas públicas e sua missão para o mesmo período é melhorar a vida das pessoas, promovendo a inclusão socioprodutiva, o desenvolvimento sustentável e as tecnologias sociais.
Diante desse objetivo, a APRAE enviou seu projeto para a Fundação Banco do Brasil que analisou e deferiu sua solicitação, um projeto para a aquisição de um trator e uma grade niveladora para que seus associados tivessem acesso a tecnologia imprescindível para a melhoria de produtividade e consequente ampliação de renda das famílias beneficiadas.
Na ocasião estiveram presente o prefeito de Presidente Epitácio, Sidnei Caio da Silva Junqueira – Picucha; o secretário Marcelo Martelli Matos da Secretaria Municipal de Agricultura; representando o prefeito de Caiuá, Cicero Paulino Sobrinho, esteve no evento o secretário de Agricultura, Lino de Macedo; além do representante da Superintendência Estadual do Banco do Brasil, Sérgio Augusto Portes de Souza; do representante da Superintendência Regional do Banco do Brasil de Presidente Prudente, Lamarck Edclau Briz; do gerente Geral da Agência Banco do Brasil de Presidente Epitácio, Manoel Silveira da Silva; representantes do Incra e o presidente da APRAE, o produtor Moaci Oliveira de Souza, assentados e familiares.
Picucha agradeceu a parceria do Banco do Brasil e parabenizou a diretoria da APRAE e seus membros produtores pela iniciativa e pelo bom trabalho desenvolvido. Ele afirma que essa é uma ação do Banco do Brasil que merece ser destaque, pois sozinho o poder público não consegue dar todo o respaldo, e com esse apoio os mesmos podem ser beneficiados como foi o caso de Presidente Epitácio.
Fonte: BB - Superintendência de Varejo e Governo São Paulo Oeste e site da prefeitura de Epitácio
#fbbinvestimentosocial