BB Tecnologia e Serviços supera a marca de 100 voluntários cadastrados

O Voluntariado Empresarial é considerado uma forma de unir as intenções em ajudar em possibilidade efetiva de auxílio.

Ao integrar o Programa Voluntariado do Banco do Brasil e desde o lançamento do convite para que os funcionários conhecessem o regulamento, os propósitos e aceitassem a oportunidade de participar do Programa, já superamos a marca de 100 voluntários cadastrados.

A equipe da Divisão de Comunicação (DCOM - BB Tecnologia) conversou com o centésimo voluntário, Carlos Silva, Assessor da Divisão de Organização e Normas (DORG) que compartilhou sua experiência e expectativas:

BB Tecnologia: Carlos, qual foi sua maior motivação para participar do Programa de Voluntariado Banco do Brasil?

Carlos: Antes de ingressar nos quadros da BBTS, trabalhei no Sistema das Nações Unidas por 23 anos, com Projetos de Cooperação Técnica Internacional. As ações de voluntariado constavam da nossa atividade regular. Não era uma opção, era uma ação habitual, perene.

BB Tecnologia: Conte para nós um pouco sobre suas expectativas com relação à integração da BBTS no Programa de Voluntariado.

Carlos: O voluntariado possibilita o desenvolvimento de novas habilidades e competências nos colaboradores da BBTS, dentre elas o trabalho em equipe, a liderança e o comprometimento. A imagem da Empresa junto aos seus colaboradores melhora exponencialmente, trazendo orgulho aos participantes por trabalhar numa organização engajada em ações tão nobres. Espero que as adesões ao projeto aumentem, que as propostas de novas ações de voluntariado surjam e que ao final tenhamos projetos em todo o Brasil com a participação de membros da nossa Empresa.



BB Tecnologia: Carlos, na sua opinião, de que forma iniciativas deste tipo podem contribuir para melhorias na sociedade?

Carlos: As ações de voluntariado ficavam circunscritas às ações de cunho pessoal, de grupos religiosos, estudantes ou entidades sem fins lucrativos constituídas para fins específicos. Este cenário sofreu uma grande mudança e hoje esse conceito está no DNA das empresas nacionais e internacionais. A percepção de que o envolvimento de todos, colaboradores e organizações, possa construir uma imagem positiva perante a sociedade, além de desenvolver pessoal e profissionalmente os voluntários é uma realidade. A descoberta de novas potencialidades, que possam aumentar os círculos de amizade, ampliar a visão de mundo e promover a participação da construção de uma sociedade mais justa, mais equânime, é o grande objetivo dessa maravilhosa iniciativa.

Fonte: BB Tecnologia - DCOM