Novo terremoto no Nepal agrava situação de crianças
Um novo e severo terremoto, de magnitude 7,3, atingiu o Nepal no dia 12 de maio, causando mais mortes e destruição. Os tremores aconteceram apenas duas semanas após o terremoto que matou mais de 8 mil pessoas e deixou cerca de 3 milhões de crianças em situação vulnerável.
Desde 25 de abril, dia do primeiro terremoto, as equipes do UNICEF estão atuando na emergência, garantindo água, nutrição, vacinação, proteção e outros serviços básicos a centenas de milhares de crianças e famílias afetadas pela tragédia.
O UNICEF também tem disponibilizado suprimentos, incluindo comprimidos de purificação de água, kits de higiene, lonas e suprimentos nutricionais, e está trabalhando com o governo e outros parceiros para atender às necessidades imediatas das crianças em questões relacionadas a água e saneamento, proteção, saúde e nutrição.
Com o agravamento da situação no Nepal, o UNICEF reforça o pedido para que os brasileiros apoiem as ações humanitárias da organização no país.
DOE AGORA:
-
Pelo site de doações do UNICEF. Doe agora!
-
Enviando a palavra "UNICEF" para o SMS 27146. Neste caso, o UNICEF entrará em contato para acolher a doação; e
-
Pela central de atendimento, no número 0800 605 2020.
Mobilização global – As doações dos brasileiros se somarão a um apelo de US$50 milhões, lançado pelo UNICEF, para financiar a sua resposta humanitária ao terremoto no Nepal durante os próximos três meses, como parte de um amplo apelo interagencial.
Sobre o UNICEF – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente os esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.
Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações no Nepal. Faça uma doação agora.
Veja, também, a notícia "Doe e ajude as crianças do Nepal".