Ações ambientais impactam diretamente no desempenho das dependências do BB

É isso mesmo! A remuneração variável dos funcionários da ativa é construída a partir de diversos indicadores, dentre eles o Indicador de Sustentabilidade IPE – Índice Pegada Ecológica.

O IPE tem o objetivo de disseminar a cultura e a prática de ecoeficiência entre os funcionários do BB, por meio da redução do consumo de recursos naturais (água, energia e papel) e da gestão dos resíduos sólidos não perigosos recicláveis e não recicláveis/orgânicos descartados pelas dependências.

Mas o que as Unidades Estratégicas, Táticas e Operacionais precisam fazer para conseguir a bonificação?

Mas por que o nome Pegada Ecológica?

Diariamente, nossas ações se refletem no meio ambiente. A forma como nos alimentamos, os meios de transporte que usamos, a quantidade de bens que possuímos ou a energia elétrica que consumimos. Tudo isso afeta o planeta e existe uma forma de medir esse impacto.

A Pegada Ecológica é uma ferramenta usada em todo o mundo para medir a quantidade de recursos naturais renováveis necessários para manter o estilo de vida de cada pessoa, organização, cidade ou país.



Pelas contas da Global Footprint Network, a população mundial consome 50% a mais de recursos naturais do que o planeta é capaz de repor. No Brasil, esse número é ainda mais preocupante.

Quer saber qual é a sua pegada? Clique aqui.

Em breve, o BB vai migrar 24 grandes unidades consumidoras para o Ambiente de Contratação Livre (saiba mais aqui), o que permitirá ao Banco comprar energia de fontes renováveis, como eólica, solar, e de biomassa, que trazem menor impacto ambiental.

E você, tem alguma sugestão do que mais poderia ser feito para que o Banco possa reduzir ainda mais a sua Pegada Ecológica?