Infância e Vida: veja como nossos pontos vão ajudar na luta contra o câncer infantojuvenil

Os recursos ainda não chegaram na conta, mas a equipe da casa de apoio que oferece atendimento a 103 crianças e adolescentes com câncer em Belo Horizonte já sabe o que vai ser feito: “o dinheiro da campanha do Banco do Brasil vai nos ajudar a melhorar o transporte dos pacientes daqui para o hospital, garantir uns meses de alimentação e adquirir uma prótese”. Assim como a Casa de Acolhida Padre Eustáquio, em Minas Gerais, cada uma das 49 instituições de apoio vinculadas à Coniacc, beneficiadas com a campanha Ação Infância e Vida, precisarão apresentar planejamento e prestação de contas referentes ao valor recebido.

Mônica Araújo, da Casa de Acolhida, explica que a prótese está sendo adquirida para Luíza, uma adolescente de 15 anos que, em razão do estágio avançado do tumor, precisou amputar uma perna no início do ano.“Vamos entregar antes do Natal. Com a prótese, ela poderá andar, dançar, correr... como qualquer jovem. Somos muito gratos a todos por esse ato de solidariedade”. Para ela, a iniciativa do Banco tende a mobilizar cada vez mais clientes, ajudando não apenas com dinheiro, mas também estimulando a busca pelo diagnóstico precoce e desmistificando a ideia de que o câncer infantojuvenil seja uma sentença de morte.

Neste ano, junto com a campanha Ação Infância e Vida, a Multiplus lançou promoção direcionando pontos transferidos por clientes para apoiar o tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

As Superintendências Estaduais e a própria Confederação das Casas de Apoio acompanharão a utilização e correta aplicação dos valores doados às instituições filiadas, viabilizando – de acordo com o interesse das mídias regionais – a divulgação dessas ações em suas respectivas praças.