Objetivos: Acolher, amparar e educar crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e de vulnerabilidade pessoal e social, a fim de que alcancem o pleno exercício de sua cidadania e despertem-se para a responsabilidade social e a solidariedade humana.
Vinculado ao IMSJT (Instituto Meninos de São Judas Tadeu), o Abrigo São Judas Tadeu presta o Saica – Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – àqueles que estejam em situação de risco pessoal e social. Mantém convênio com a Prefeitura Municipal de São Paulo (SP) desde dezembro de 2011.
A casa onde atualmente funciona o abrigo foi inaugurada em 2008. Tem como objetivo garantir um espaço de referência para o restabelecimento das relações de afetividade e autoridade, de convivência em grupo, contribuir para a preservação dos vínculos familiares, ampliar o universo cultural, o acesso às informações e à integração na vida social.
Como o acolhimento é de caráter provisório e protetivo, há uma equipe de profissionais que trabalham junto à Vara da Infância e Juventude para que essas crianças e adolescentes consigam ser reinseridos em suas famílias ou inseridas em famílias substitutas ou encaminhadas para adoção.
Atualmente 15 crianças e adolescentes moram no abrigo, mas por tratar-se de lar provisório o público é flutuante.