5 de dezembro - Dia Internacional do Voluntário

29/11/2018 12:37

Em 1985 a ONU instituiu em todas as nações o dia 5 de dezembro – Dia Internacional do Voluntário, com o objetivo de promover o voluntariado e homenagear as pessoas que se dedicam à essa função.

Segundo definição das Nações Unidas, "voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos."

O voluntário é um agente de transformação social, que doa seu tempo e conhecimento, por meio de prestação de serviços não remunerados, em benefício de uma determinada causa,  comunidade ou projeto. De acordo com o perfil de cada indivíduo, a atuação pode ser em maior ou menor grau de comprometimento, em ações permanentes ou esporádicas.

Não se deve esquecer, contudo, o potencial que essas atitudes representam para o desenvolvimento de competências do próprio voluntário.

 

                                        

Voluntários BB

Atualmente o BB conta com mais de 30 mil voluntários cadastrados no Portal do Voluntariado (www.voluntariadobb.com.br) que atuam ou têm interesse em atuar em alguma iniciativa voluntária.

São cerca de 23 mil ações voluntárias realizadas, 4.300 Comitês de Dependências constituídos e 2.800 instituições sociais beneficiadas.

Somente em 2018, foram inscritos 742 projetos no Projeto Voluntários BB (FBB, FIA e Fundo do Idoso) e doadas mais de 5.900 diárias para crianças e adolescentes com câncer em casas de apoio beneficiadas com a Ação Infância e Vida.

Saiba mais sobre o Programa Voluntariado BB.

Faça parte dessa rede!

www.voluntariadobb.com.br

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se