BB e Apabb lançam cartilha para funcionários e familiares com deficiência

09/08/2018 14:54

Receber o diagnóstico de uma deficiência, sua ou de um filho, não é uma tarefa fácil. A novidade, geralmente, vem acompanhada de dúvidas, medos e muita desinformação. Para tornar esse caminho mais fácil e acessível, a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb), o Banco do Brasil, a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) e o Grupo BB Azul se uniram para atualizar informações e contribuir para a qualificação da assistência às pessoas com deficiência e seus familiares.

Lançada nesta quarta-feira, 8 de agosto, dia em que a Apabb completa 31 anos de apoio, a cartilha traz todos os serviços disponíveis em cada uma das organizações e torna claro os direitos das pessoas com deficiência e de suas famílias. O objetivo do material é funcionar como um guia e garantir o acesso dos funcionários BB a informações e orientações sobre procedimentos, diagnósticos, benefícios e tratamentos adequados.

"O Banco, há muitos anos, é um dos líderes na vanguarda de atenção, apoio e benefícios aos funcionários e dependentes com deficiência, e, muito disso foi construído em conjunto com a Apabb, o que é motivo para nos orgulharmos muito. A cartilha vem atender uma demanda latente de várias pessoas e suas famílias. Executá-la envolveu, além do Banco, várias entidades e inúmeras pessoas às quais temos enorme apreço. Quando apresentamos a proposta, todos abraçaram. Ficamos felizes em ver esse envolvimento e dedicação. Enxergar colegas do Banco e organizações genuinamente preocupadas com o bem-estar do próximo reforça as nossas crenças e convicções de que um mundo mais solidário, onde o normal é ser feliz, é possível", conta Douglas Carvalho, presidente da Apabb.

"A cartilha da Apabb vem suprir a necessidade de compilar em um só veículo todas as informações necessárias aos funcionários e pais de PcD's. Feita a muitas mãos, com muito carinho, peculiar àqueles que se dedicam à uma sociedade mais justa e inclusiva", completa Rejane Zanello, uma das idealizadoras do grupo BB Azul.

A cartilha será enviada para cinco mil famílias e está disponível aqui, no site www.apabb.org.br e nas redes sociais da Apabb.

Sobre a Apabb

A Apabb é uma instituição sem fins lucrativos e de assistência social, voltada à inclusão e à qualidade de vida das pessoas com deficiência e ao apoio às suas famílias.

Fundada por funcionários do Banco do Brasil em 1987, está presente em 13 estados e no Distrito Federal, e desenvolve projetos nas áreas do serviço social, lazer, esporte e capacitação profissional.

A instituição, que realiza cerca de 100 mil atendimentos anuais, também participa de políticas públicas de defesa dos direitos da pessoa com deficiência e está aberta a toda comunidade e a todas as deficiências.

Fonte: BB/UAC

 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se