Filmes para inspirar...

27/06/2017 14:31

Um balde de pipoca e um bom filme: quem resiste? Quando a história ainda te traz bons sentimentos é melhor ainda!

Separamos abaixo dicas de 6 filmes com mensagens inspiradoras para embalar seus momentos de lazer.

1. Uma Lição de Vida (O Aluno). Reino Unido, 2010.  

Baseado em fatos reais, conta a história de Kimani N’gan’ga Maruge, um queniano que lutou para aprender a ler e a escrever aos 84 anos de idade. Para aprender a ler e escrever, Maruge precisou se juntar a crianças de 6 anos. É um filme motivador, que acredita na importância da educação e revela que quando estamos dispostos a lutar por algo, podemos mudar a nossa e a vida das pessoas ao nosso redor.

2. Estrelas Além do Tempo. EUA, 2017. 

Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial, ao mesmo tempo em que a sociedade norte americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigado a trabalhar separadamente dos outros. No grupo estão três grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito. Um filme inspirador, pois conta uma história real de três mulheres brilhantes que superaram preconceitos de raça e gênero.

3. A Corrente do Bem. EUA, 2000.

Eugene Simonet, um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney, um de seus alunos, cria um novo jogo chamado "Passe Adiante". No jogo, a cada boa ação recebida, o participante deve retribuir a três outras pessoas. Surpreendentemente, a ideia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene, a encontrar um novo sentido em sua vida. Um filme para relembrar a importância e o poder da solidariedade e da gentileza. 

4. Intocáveis. França, 2012.

Philippe é um aristocrata rico que fica tetraplégicom após sofrer um grave acidente. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss, um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas nas condições de Philippe. Aos poucos, ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. A parceria entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro. Um filme sobre amizade e empatia. 

5. Patch Adams - O Amor é Contagioso. EUA, 1998. 

Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder apoiar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar de ele ser o melhor da turma. Um filme inspirador sobre vocação, empatia e solidariedade. 

6. Invictus. EUA, 2009.

Após o fim do apartheid, o recém-eleito presidente Nelson Mandela lidera uma África do Sul que continua racial e economicamente dividida. Ele acredita que pode unificar a nação através da linguagem universal do esporte. Para isso, Mandela junta forças a Francois Pienaar, capitão do time de rúgbi, promovendo a união dos sulafricanos em favor do time do país na Copa Mundial de Rúgbi de 1995.

 

Bom divertimento! :)

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se