Projeto Voluntários BB FBB amplia produção de cooperativa de pesca em SP

19/05/2017 18:19

A Fundação Banco do Brasil e a Cooperativa de Trabalho de Pesca de São Sebastião assinaram convênio em maio para aquisição de duas máquinas de descascar camarão e de duas esteiras transportadoras. Com investimento de R$ 53 mil, a nova infraestrutura irá melhorar as condições de trabalho dos associados, além de valorizar os produtos da pesca artesanal, como o camarão branco e o rosa. 

A iniciativa foi uma das contempladas do Projeto Voluntários BB FBB 2016, apresentado pela Super São Paulo Leste.

O gerente de relacionamento da agência São Sebastião (SP), Roberto Andere, acompanha a história da cooperativa há dois anos e meio. Segundo ele, a Chamada Interna do Voluntariado BB – 2016 foi uma oportunidade para estreitar o relacionamento com a entidade, que já são clientes na área de Aquicultura, com financiamento de barcos, redes e custeio de insumos produtivos. 

Andere elogiou o projeto e comentou a boa repercussão no município. “O projeto veio num momento excepcional. São equipamentos muito importantes e que darão um retorno imediato para os pescadores", afirmou.

O gerente geral da agência, Caio Fabrício do Prado, destacou que “o Banco do Brasil é o principal agente de fomento da atividade pesqueira no município. O projeto valoriza a imagem do Banco diante da sociedade”, comentou.

A entidade, criada em 2001, tem atualmente 22 integrantes. A atividade produtiva conta com a participação dos familiares dos pescadores. São entregues diariamente na sede da cooperativa cerca de seis toneladas de pescado por mês.  Além do camarão, eles trabalham com a pesca da tainha, cação, garoupa, além de moluscos, como o polvo.

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se