BB apoia a conscientização sobre o Autismo

31/03/2017 17:24

No próximo domingo, 2, é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo ou Dia Mundial de Sensibilização para o Autismo, data decretada pela ONU (Organização das Nações Unidas), desde 2007, para chamar atenção aos transtornos do espectro autista. No Brasil, estima-se que tenhamos 2 milhões de autistas, mais da metade ainda sem diagnóstico. De acordo com o CDC, Centers for Disease Control and Prevention, agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, 1 de 42 meninos e 1 de 189 meninas têm autismo.

O programa "Autism at Work" (Autismo no trabalho) foi criado, em 2013, pela SAP, uma das maiores empresas do mundo no setor de software empresarial. O programa surgiu com o objetivo de contratar pessoas com TEA - Transtorno do Espectro do Autismo, inicialmente focando em três atividades: teste de software, programadores e especialistas em qualidade, entretanto, hoje, já são mais de 20 diferentes cargos, onde estes profissionais estão alocados desde programadores de software a designers gráficos. A SAP, de acordo com sua assessoria de imprensa, "reconhece os talentos únicos que estes profissionais trazem para a organização, bem como assegura que eles possuam uma oportunidade sólida de trabalho". 

Atualmente, a SAP possui mais de 80 mil funcionários e mais de 100 profissionais autistas contratados. "Esses profissionais trazem pontos de vista diferentes e inovadores para nossos processos, agregando valor nos resultados", destaca Thais Catarino, líder do programa SAP Autism at Work no Brasil.

No Banco do Brasil, também se reconhece que um ambiente inclusivo e com diversidade gera aumento do engajamento entre os funcionários, conforme explica Caetano Minchillo, diretor de gestão de pessoas. Para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, os prédios do Banco, em Brasília, já estão iluminados de azul e alguns dos Centros Culturais, além do grupo BB Azul, preparam programação especial. A intenção é mesmo de unir forças e fazer com que essa data azul seja, realmente, de conscientização", finaliza Caetano.

 

                                                                             

 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se