Ação Realizada
Icon fb2d3bf3 bdc3 4dd6 9637 75dafed92fc2

IMPAC - INSTITUTO MINEIRO DE PREVENÇÃO E ASSISTÊNCIA AO CÂNCER

Belo Horizonte
16/08/17 até 30/11/17
Quero participar
Categorias
Cidadania e Defesa de Direitos
Status
Realizada
Criado em
11/08/2017

O Instituto Mineiro de Prevenção e Assistência ao Câncer é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que tem por finalidade, lutar por uma política de Saúde Pública ligada ao câncer, impedindo qualquer discriminação.
É uma instituição totalmente mineira, atendendo e entendendo as necessidades da sociedade e intensificando o trabalho de prevenção e assistência ao câncer.
Localiza—se na Avenida do Contorno 2088 – Bairro Floresta – Belo Horizonte. É um espaço amplo, dotado de várias salas para atendimento a diversas áreas da saúde: nutrição, psicologia, enfermagem, assistência social e fonoaudiologia. Oferecendo também terapias alternativas: massagem, acupuntura, reik.
O cadastramento é feito somente para pessoas carentes de acordo com a demanda apresentada através de contato com as assistentes sociais de diversos hospitais públicos como: Hospital das Clinicas, Hospital da Baleia, Hospital Mário Pena, Hospital Luxemburgo, Hospital Belo Horizonte, Santa Casa, etc.
Até a presente data o IMPAC já cadastrou 1.034 portadores de câncer, pessoas que lutam não só contra a doença, mas também contra o descaso social e a pobreza.
Atendemos no momento a 134 pacientes em suas diversas necessidades e damos assistência a suas famílias. Temos na instituição 06 crianças, 48 idosos, e o restante adultos com idades variando entre 15 a 59 anos.
Destes pacientes 85% recebem cesta básica mensal, 60 % recebem medicamentos de acordo com suas necessidades e prescrição medica. Recebem fraldas geriátricas 15 , dos pacientes, e no momento 0,5 % recebem leite com prescrição da nossa nutricionista. Todos os pacientes cadastrados passam pela enfermeira do IMPAC e 40 levam material para curativos em suas residências. Dos pacientes atendidos no IMPAC 16 recebem dieta nutricional especial, são pacientes que se alimentam através de sonda.
Além de atender os pacientes em suas necessidades básicas e urgentes, o IMPAC tem como propósito reintegrar estas pessoas à sociedade provocando mudanças nas suas atitudes e de seus familiares, mostrando a eles suas potencialidades e capacitando-os a terem uma fonte de renda. Para isto eles participam das diversas oficinas oferecidas pela instituição como: pintura em tecido, oficina de fuxico, oficina de digitação, curso de computação. Visando aumentar a alto estima temos aulas de dança de salão e de aero- dança.
O Instituto Mineiro de Prevenção e Assistência ao câncer engloba ainda um trabalho de Home Care, possuindo uma equipe multidisciplinar que atende os pacientes mais debilitados em seus domicílios, e orientam familiares e cuidadores.
Assim, aproveitamos para convida-los para visitar a instituição, e conhecer nosso trabalho.

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se